top of page

 

UNÇÃO SACERDOTAL: A unção sacerdotal nos permite livre acesso ao Santo dos santos. Podemos oferecer sacrifícios vivos a Deus a qualquer momento. Ingressamos-nos no Santo dos santos, pedimos perdão pelos nossos pecados e pelos pecados dos outros, coisa que era permitido somente ao sacerdote. Como recebemos essa unção, não corremos mais o risco de sermos fulminados.

 

Moisés era um profundo intercessor pelo povo, característica de um sacerdote, embora Arão era o sacerdote oficial da nação. Como Sacerdotes; precisamos interceder e representar o povo em oração. I Pe 2:5 - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. O que é agradável a Deus. Acredito eu; que não existe coisa tão agradável a Deus que almas.

1. Quem ganha almas, sábio é (Prov. 11.30).

2. Há alegria no céu quando um pecador se arrepende (Lc. 15.7).

3. Quando um desviado volta aos caminhos, multidões de pecados são perdoados. (Tg.5.19,20).

Ap 5: 10 - E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Os intercessores reinarão para sempre, porque só intercede quem ama. Quem ama a igreja intercede por ela, quem ama o pastor intercede por ele, quem ama as almas intercede por elas e multidões de pecados lhe serão perdoados. Então os intercessores são santificados pela intercessão. Quem intercede orienta, quem intercede aconselha, quem intercede ganha almas, quem intercede se preocupa com o seu próximo. Quem intercede é sacerdote, tem a unção sacerdotal e a exercita.

Ap 1: 6 - E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

 

 

O TANAKH é o Antigo Testamento mencionado como Escritura ou esta Escrito na maioria das traduções. A palavra Tanakh é um acrônimo formado a partir das primeiras letras das três partes da Bíblia Hebraica:

 

O Antigo Testamento Hebraico ou Tanakh é subdividido em três partes

                                                                              

A Torá, os N’vi’im e os K’tuvim. Tora seriam os Ensinamentos, os N’vi’im seriam os profetas e os k’tuvim seriam os escritos.

Os N’vi’im (Profetas) que seriam os livros históricos (Josué, Juízes, Samuel e Reis), e os profetas maiores (Isaias, Jeremias e Ezequiel) e os 12 profetas menores.

Os K’tuvim (Escritos) que seriam os Salmos, Provérbios, Jó, os cinco rolos (Cântico dos cânticos, Rute, Lamentações, Eclesiastes e Ester) e Daniel, Esdras, Neemias e Crônicas.

Satanás apresenta a Jesus cada uma das três categorias de tentações especificadas por João em (1ª João 2.15-17). Usando as mesmas táticas usadas contra o primeiro Adão lá no Éden (Genesis 3.6) e ele usa as mesmas tentações nos dias de hoje. Existe uma frase hoje que diz que o sábio apreende com os sofrimentos dos outros, mas nem o ser humano vendo o sofrimento na vida de Adão e vendo a forma que Jesus foi tentado aprende a ter uma vida saudável e bem sucedida.

A principio, satanás apresentou a

CONCUPISCÊNCIA DA CARNE quando diz: “Se você é filho de Deus, ordene que essas pedras se transformem em pães”, em seguida Ele apresenta a

CONCUPISCÊNCIA DOS OLHOS: “Ele lhe mostrou todos os reinos do mundo em toda sua glória e lhe disse; Se você se ajoelhar e me adorar, eu lhe darei tudo isso”. Em seguida lhe apresentou a

SOBERBA DA VIDA, ele o transportou a cidade santa, Jerusalém, o colocou sobre o pináculo do templo e disse-lhe: “Se você é o Filho de Deus, pule!

 

Satanás estava simplesmente usando as três mesmas armas utilizadas no Éden, “E viu a mulher que aquela arvore era boa para se comer” (concupiscência da carne), “agradável aos olhos” (concupiscência dos olhos), “desejável para dar entendimento” (soberba da vida), “tomou do seu fruto e comeu” (Gn. 3.6).

 

A diferença é que o primeiro homem não resistiu à tentação (Rm 5.12), mas o ultimo homem resistiu (Rm. 5.19), seria difícil para a você seguir o exemplo dos bons? Jesus demonstrando o poder da Palavra de Deus ao resistir ao adversário cita a Tora como resposta para todas as três tentações (Dt. 8.3; Dt. 6.13 e 6.16).

Comentário Judaico

A tarefa de um sacerdote, como de um profeta, é a de servir como porta voz e mediador entre Deus e o homem. O profeta fala ao homem em favor de Deus, o sacerdote fala a Deus em favor do homem. Em termos de descrições praticas de tarefa, a atribuição primária do sacerdote era oferecer sacrifícios de animais no altar. O sempre sangrento altar do Templo de Deus era uma testemunha contínua para Israel de que a punição de Deus para o pecado é a morte (Heb. 10.3). O conceito de sacerdócio e sacrifício é reduzido no judaísmo não messiânico dos dias de hoje.

Os sacerdotes ou Kohanin em hebraico tinha a missão de interceder pelo povo e de oferecer sacrifícios no altar. Na Nova Aliança o oferecimento de sacrifícios foi banido por causa de... Yeshua (Jesus) que morreu pelos nossos pecados.

 

O judaísmo messiânico, ou seja, judeus convertidos a Yeshua, bem como aos gentios também convertidos ambos estabeleceram que Yeshua o Messias é o nosso Kohen eterno “sacerdote eterno” “Kohen = Sacerdote e Kohanim = sacerdotes”. (Hb. 7.23-25), Ele é o nosso eterno sacrifício (Hb. 7.27).

 

Vamos entender agora a nossa missão e a sua missão na igreja e em Cristo Jesus.

O Sacrifício Cristo já fez (Hb 9. 13,14), mas a necessidade de intercessão continua. 1º) Aí entendemos o porquê que Jesus em (Mateus 21.12) impõe restrições com respeito a comercialização na porta do Templo. Não é por causa de coxinha, esfiha, cachorro quente ou outros produtos que auxiliam a igreja ou que sacia nossa fome ou sede, mas por causa do lucro que cada mercador tinha em cima do perdão dos pecados dos peregrinos que se dirigiam a Jerusalém e Jesus os repreende por causa da ganância. 2º) Na porta do templo os peregrinos tinham acesso a moeda local e não a moeda romana que tinha a inscrição de Cezar que era considerada pelos judeus como moeda pagã então eles optavam em adquirir os animais na porta do templo.

Cristo se tornou sacrifício por nós, mas a intercessão continua sendo necessária. Ela precisa estar no nosso coração e por isso todos os seguidores de Yeshua precisam exercer a unção sacerdotal. E você tem exercido sua função? Existem hoje os judeus ortodoxos e os judeus messiânicos. Ortodoxos seriam aqueles que crêem no antigo testamento ou antiga aliança. Os Messiânicos são os que acreditam em Jesus Cristo ou Yeshua o Messias. E os gentios que seriam todos os não judeus. Mas somos judeus messiânicos espiritualmente falando e gentios literalmente falando.

“I'm a testimonial. Click me to edit and add text that says something nice about you and your services.”

THE WORLD CAN BE YOURS!

Our goal at James Consulting is to provide effective solutions designed to boost your business, be it small or a large organization.

Our consultants design solutions tailored specifically to the needs of your business in order to ensure you achieve your dreams of success.

Check out our custom solutions and services. 

TESTIMONIAL

MINISTÉRIO PROFETICO E APOSTOLICO

PASTOR MEDEIROS

Some people dream of success. We make it happen.

Samantha Jones, Project Manager

 

bottom of page